Dia de finados bastante movimentado em Santa Cruz da Baixa Verde. Logo pela manhã no lado direito da igreja matriz houve missa campal e, logo a seguir, constante visitação aos túmulos nos dois cemitérios da cidade. No cemitério Descanso Eterno também conhecido como “Cemitério Velho” o movimento de pessoas foi grande durante todo o dia. Já no cemitério Parque da Paz ou “Cemitério Novo” houve bastante movimento, principalmente no final da tarde e a noite, por conta do sol forte e da distância.
No dia dedicado aos finados, a venda de velas, flores artificiais e coroas de flores ou “capelas”, é uma tradição que gera lucro para alguns comerciantes de nossa cidade.
Outra tradição de finados é a visita, por diversos romeiros da nossa região, ao túmulo do Padre Cícero, no Juazeiro do Norte - CE. O senhor Ozéias Alves que mora na zona rural do município havia chegado há pouco tempo com um grupo de romeiros e contou ao nosso Blog as tantas vezes que participou das romarias para o Juazeiro do Padre Cícero, assim chamado por muitos romeiros.
“Perdi a conta de quantas vezes fui no Juazeiro. Posso dizer que fiz aproximadamente trinta viagens. Já fui duas vezes a pé. Tenho devoção no meu Padrinho Cícero e na Mãe das Dores”, afirmou.