quinta-feira, 17 de junho de 2010

FRIOZINHO GOSTOSO!

Um clima bastante agradável tomou conta da Capital da Rapadura desde o início do mês de junho e amenizou a preocupação de alguns moradores que já estavam assustados com as altas temperaturas registradas no mês de maio. O friozinho brejeiro do amanhecer vem fazendo com que os santa-cruzenses mais preguiçosos se levantem em horários que foge da rotina tradicional.

Outros mais apaixonados pelo clima de serras, “cachimbando”, preferem aproveitar as primeiras horas da manhã na ativa, aquecendo-se com os seus afazeres ou tomando um tradicional cafezinho torrado com rapadura. Já os mais exagerados não querem saber de estória amanhecem o dia no pé do balcão e utilizam o frio como motivo para se aquecer de forma nada saudável.

Segundo a previsão do instituto CLIMATEMPO os últimos dias na região vem registrando temperatura mínima de 15 graus e máxima de 28 graus Celsius. Como acontece todos os anos, as baixas temperaturas devem durar até o término de julho. Tempo suficiente para que o povo da Terra dos Engenhos possa desfrutar de clima europeu sem sair do Sertão. Eita!