segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EX DEPUTADO MORRE AOS 95 ANOS


Aos 95 anos de idade, morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital Português do Recife o ex-deputado estadual Argemiro Pereira de Menezes. Ele foi deputado estadual pela Arena em várias legislaturas, eleito pela região de Serra Talhada, onde rivalizou durante muitos anos com o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), de quem posteriormente se tornou aliado. Argemiro Pereira marcou época na Assembleia Legislativa porque era um político positivo. Sincero, leal e cumpridor de acordos. Nunca quis ser prefeito de Serra Talhada, sua terra natal, mas dois de seus filhos foram eleitos para aquele cargo: Hildo (duas vezes), já falecido, e Nildo.
Segundo o ex-prefeito Augusto César (PTB), que foi seu aliado político naquele município, “Serra Talhada acaba de perder um de seus melhores homens públicos”. Textual: “Como prefeito de Serra, tive oportunidade de apoiá-lo para deputado e posteriormente de sucedê-lo na Casa de Joaquim Nabuco. Foi um grande político e um grande companheiro, com grandes e inestimáveis serviços prestados à nossa terra”. Além de Hildo e Nildo, outro filho do ex-deputado enveredou pela política: Gildo. Que foi vereador em Serra Talhada. Argemiro Pereira Filho tinha a força do nome para continuar a luta do pai, na Assembleia Legislativa, mas não quis. É o dono da Rádio Cultura de Serra Talhada. O corpo do ex-deputado deve ser velado na tarde/noite de hoje, na Assembleia Legislativa, mas o local do seu sepultamento só será anunciado por seus familiares no final do dia.

Fonte: Jornalista Inaldo Sampaio

“Com o apoio do Sr. Augusto Diniz, considerado por muitos como o maior líder político da Serra da Baixa Verde nos anos 70 e 80, Argemiro Pereira foi um dos deputados mais votados em nosso antigo município (Triunfo) em várias eleições”.