domingo, 22 de setembro de 2013

INOCÊNCIO PASSARÁ BASTÃO PARA SEBASTIÃO

A bomba da vez em Serra Talhada e Pernambuco é a notícia de que Inocêncio Oliveira (PR) deve anunciar, oficialmente, que não disputará mais a reeleição. Segundo o Blog do Magno, seu sucessor será seu primo, Sebastião Oliveira, que atualmente exerce mandato de deputado estadual.
Inocêncio está com problemas de mobilidade em função de um longo tratamento a que se submete para curar um problema no joelho. Tem se ausentado constantemente de compromissos políticos e votações no Congresso.
Por esse e outros motivos pessoais, já teria, inclusive, comunicado à família que passará o bastão federal para Sebastião. Outros integrantes do seu grupo, como José Marcos e Rogério Leão (ex-prefeito de S J do Belmonte), serão apoiados por ele para deputado estadual, assim como Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco e deputado licenciado, disputará a reeleição.
Não é a primeira vez que a notícia corre na imprensa. Da mesma forma, já houve oportunidade em que o Deputado ensaiou deixar a política, mas voltou atrás.
No décimo mandato consecutivo, Inocêncio iniciou sua vida política em 1975 quando se filiou à ARENA em plena ditadura militar, permanecendo até se filiar ao PDS (partido político que a sucedeu no apoio ao regime) em 1980. Em 1985, durante o processo de redemocratização, filiou-se ao PFL, atual DEM, onde permaneceu durante a maior parte de sua carreira. Em 2005 filiou-se ao PL (hoje Partido da República).

FONTE:
Blog do Magno/Nill Jr.
Postado por Givanilson Magalhães