segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PERNAMBUCO AFORA... - ARTISTAS EM BUSCA DE VOTOS

Depois que Biro Biro, Agnaldo Timóteo, Clodovil e Frank Aguiar garantiram vaga no acirrado mundo da política, muitas celebridades do País, seguindo o mesmo exemplo dos colegas, candidataram-se às eleições municipais deste ano. O ícone da geração ploc Sérgio Mallandro (PTB) e a dançarina Rita Cadillac (PSB) estão na disputa eleitoral em São Paulo.
Aqui em Pernambuco, os cantores Reginaldo Rossi e Gretchen e a ex-BBB Pink também disputam votos ao invés de aplausos.

A mais famosa pernambucana a participar do reality show Big Brother Brasil, diz que agora é a vez dela na câmara municipal do Recife. A ex-BBB quer ser vereadora pelo partido do democrata Mendonça Filho, candidato a prefeito da capital pernambucana.
A jovem Pink usava roupas extravagantes, cabelo cor de rosa e tinha um forte sotaque do sertão pernambucano. Com 28 anos, Tatiane Franklin, a Tati Pink, quase ganhou um milhão de reais, mas agora pretende ganhar um outro jogo: o das urnas.
É lá, na Câmara de Vereadores do Recife, onde a atriz pretende passar os próximos quatro anos.
Conhecido nacionalmente como o “Rei do Brega”, Reginaldo Rossi, 63 anos, decidiu disputar sua primeira eleição pelo município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do grande Recife. Sua música "Garçon" é um clássico nas periferias em todo o país, mas, agora embalado em ser sucesso também na política, o pernambucano concorre a uma vaga de vereador. Está filiado ao PDT, mas diz que não tem partido no coração. "Sou do partido 'homista', do homem sério e legal", define o cantor.
Com a promessa de ser a voz do povo na câmara municipal, o Rei do Brega diz que seu grande trunfo é ser honesto e nunca ter ido parar numa delegacia.A cantora Maria Odete Brito de Miranda ou simplesmente Gretchen, 49 anos, que estourou na década de 80 com os sucessos "Freak le boom boom" e "Conga, conga, conga", aparenta estar disposta a se aprofundar no mundo da política. A "rainha do bumbum" dos anos 80, agora é do PPS e quer ser prefeita da Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco.
"Vou deixar de ser artista para me dedicar à política", garantiu.
Há 10 anos morando em Itamaracá, ela afirmou que seus 30 anos de carreira artística lhe proporcionaram "um olhar mais profundo" porque viaja muito, vê as coisas, e acredita poder trabalhar pela população pobre da Ilha, revigorando o local como pólo turístico.