Em resposta ao nosso conterrâneo Antonio Soares, amante da boa música semeada pelo querido “Rei do Baião”, estamos abrindo este espaço para mostra o quanto o povo nordestino não esquece suas raízes, através de uma justa homenagem àquele que levou o Nordeste para o Sul e despertou nos nossos heróis compatriotas que hoje vivem longe do nosso sertão, a saudade da terra natal, por meio de canções que o Brasil inteiro cantou e não mais esqueceu. Acompanhem o e-mail que o senhor Antônio nos enviou.
"Caro Givanilson
Nasci em Manaíra, mas fui criado em Santa Cruz, portanto me considero mais Santa-cruzense do que Manairense.
Moro em São Paulo há 37 anos, visito o seu blog todos os dias, para ficar a par das notícias da boa terra.
Como fã incondicional de Luiz gonzaga, o maior artista do nordeste e do Brasil, peço se possível publique
a homengem que São Paulo vai prestar esse fim de semana, a esse grande nome de nossa cultura, com a participação de vários artistas pernambucanos".
Grato,
Antônio Soares Alves
HOMENAGEM DO ESTADO DE SÃO PAULO A LUIZ GONZAGA
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza, entre os dias 17 e 19 de julho, uma grande festa nordestina na cidade de São Paulo. O evento Homenagem a Luiz Gonzaga movimentará o Vale do Anhangabaú, no centro da capital, com mais de 35 atrações culturais, durante os três dias de celebração.
A programação conta com shows musicais, além de intervenções de cultura popular, teatro, circo e dança. Para deixar a festa ainda mais completa, haverá nove barracas, cada uma representando um Estado do Nordeste, com comidas típicas e artesanato.
Serão três dias de apresentações de renomados artistas da cultura nordestina como Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Antonio Nóbrega, Cordel do Fogo Encantado, Trio Virgulino e outros.
O público poderá se divertir ainda com a dupla de repentistas Caju e Castanha; com a embolada da dupla Peneira e Sonhador; com os números circenses dos Irmãos Becker e do Circo Nosostros.
Os 40 integrantes do grupo Caracaxá apresentam o Maracatu de Baque Virado. Vindo de Pernambuco, Valdeci de Garanhuns apresenta o Teatro de Mamulengo. Já o grupo Mais Maria Do Que Zé interpreta músicas próprias e relembra clássicos do forró, xote e baião, entre outros ritmos, com a participação de um boneco mamulengo e bailarinos.
As novas bandas, como Seu Chico, Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano, Nicolas Krassik e Cordestinos também têm espaço garantido na programação. Os clássicos do frevo, da música popular e de grandes compositores serão interpretados pela Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo.
Nove barracas, uma para cada Estado do Nordeste, completam a festa com artesanato e comidas típicas, como o Mingau de Carimã (Bahia), Chambaril (Paraíba), Maxixada (Piauí), Vatapá, Cocada, Quindim, Abará, Acarajé, Baião de Dois, entre muitos outros.
Data do Evento: 17/07/2009 até 19/07/2009
Horário de funcionamento: Sexta das 18h às 3h, sábado das 10h às 3h e domingo das 10h às 19h
Preços: Grátis
Endereço: Vale do Anhangabaú – Centro de São Paulo/SP
Município: São Paulo
Imaginem quantos nordestinos este evento irá reunir! Como grande fã de seu Luiz gostaria muito de estar presente em tamanha festa. Pena que a capital paulista fique tão distante do nosso querido Pernambuco. De qualquer forma, é válido saber que o Governo do Estado de São Paulo não esquece o nosso povo e promove eventos deste tipo. Está de parabéns! Ao seu Antônio um grande abraço e tomara que tenhamos feito a postagem ao agrado.