sábado, 16 de outubro de 2010

SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE GANHARÁ UNIDADE DE ATENDIMENTO DO DETRAN


O projeto de implantação das unidades deve ser concluído até o fim de 2010; seis já estão prontas para serem inauguradas em Altinho, Lagoa do Ouro, Lagoa Grande, Betânia, Tupanatinga e Carnaubeira da Penha.
Da Redação do pe360graus.com

Para descentralizar os serviços oferecidos a população, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) deve implantar 50 novos postos de atendimento em diferentes municípios do interio pernambucano até o fim deste ano. O projeto de implantação das novas unidades foi criado em junho deste ano, e está sendo formalizado através de Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa.
Entre os atendimentos que serão realizados nos postos estão: Inscrição para CNH Popular, emissão de DAE avulso (taxas, IPVA, multas, etc.), emissão e segunda via de CRLV, certidão de propriedade, comunicação de venda, atualização de endereço, vistoria e informações sobre serviço de veículos.
Os funcionários que atuarão no atendimento dos postos pertencem ao quadro funcional de cada prefeitura e já estão sendo capacitados pelo Detran-PE, com aulas sobre Procedimentos, Legislação e Sistema para Veículos, Habilitação e Recursos de Infração, além de Aspectos Comportamentais do Atendimento ao Público. Cada turma tem carga horária de 32horas/aula.
O projeto de implantação conta com a participação dos municípios, que oferecem as instalações, funcionários e equipamentos para a instalação da Unidade de Atendimento. Dois postos já estão em funcionamento, nos municípios de Agrestina e João Alfredo. Mais seis estão prontos para serem inaugurados nos municípios de Altinho, Lagoa do Ouro, Lagoa Grande, Betânia, Tupanatinga e Carnaubeira da Penha.
Mais 32 Municípios já estão definidos para receberem as Unidades de Atendimento, são eles Itapetim, Santa Terezinha, Ipubi, Trindade, Buíque, Pedra, Chã de Alegria, Lagoa do Carro, Riacho das Almas, Caetés, Calçado, Correntes, Itaíba, Jurema, Palmeirina, Paranatama, Terezinha, São Joaquim do Monte, Feira Nova, Orobó, Bodocó, Abreu e Lima, Itapissuma, Alagoinha, Dormentes, Cedro, Mirandiba, Parnamirim Jataúba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Machados.

FONTE: pe360graus.globo.com