terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PREFEITO FANÃO - ENTREVISTA

Em entrevista a Itamar França, o prefeito do município, Dr. Fanão, fala sobre o seu governo, sucessão e seu futuro político. Ainda sem candidato para apoiar nas eleições municipais deste ano, Dr. Fanão lamenta não ter preparado alguém para sucedê-lo que tenha ganho a simpatia do povo da Terra da Rapadura e fala sobre um possível apoio “condicional” ao seu sobrinho – Dr. Joelson Júnior. Acompanhe.

ASSUNÇÃO DO GOVERNO E AS CONQUISTAS
A gente assumiu a prefeitura e praticamente não tinha NADA, pra você ter uma idéia no meu primeiro governo eu realizei 54 obras, nesse segundo eu já perdi a conta de quantas obras nós já realizamos, então hoje a gente teve uma aumento muito grande na produtividade da cana de açúcar, a gente conseguiu com a deputada na época Tereza Duere replantar muito, temos 42 engenhos trabalhando e empregando hoje 3.500 pessoas, graças a Deus não temos PEDINTE.

GOVERNO FANÃO
Realmente Santa Cruz foi muito beneficiada porque no momento certo escolheu as pessoas certas, primeiro o povo me escolheu, depois que eu amo muito minha terra e tenho muitas amizades, portanto através delas com o nosso governador, nossos senadores, deputados federais e estaduais conseguimos trazer muitas obras, inclusive agora estamos terminando uma cozinha comunitária que vamos fornecer 200 refeições de graça por dia, então quem ganhou com isso foi povo.

EDUCAÇÃO

Consegui duas escolas, sendo uma delas MODELO, uma escola de REFERÊNCIA através do Estado, consegui também a Escola Regina Passos que a partir de 2013 passará ser da prefeitura, consegui trazer os alunos que eram do Estado para o município, então quando eu assumi a prefeitura a gente tinha 1.500 alunos matriculados no município agora vamos passar para 2.300 alunos, conseguimos ampliar os veículos que transportavam os estudantes de 12 para 26, temos 4 ônibus e estamos desenvolvendo nosso município com todo aquilo que a gente pensava. Eu fui o primeiro prefeito do Pajeú a dar a base salarial que é o piso a todos os professores, hoje não devo nada a ninguém, tenho dinheiro até sobrando, paguei o décimo terceiro de todos os funcionários. Ns saúde a gente atingiu quase 80%, hoje eu tenho cinco PSFs funcionando, uma maternidade que nós construímos, estamos realizando vários exames.

FORMA DE GOVERNAR

Na realidade eu não sou um prefeito DURÃO, eu sou um prefeito HONESTO, gosto de trabalhar não para uma pessoa ou duas, eu gosto de trabalhar para a população em geral, então tudo aquilo que faço é para o povo eu penso em todo mundo, é tanto que procuro desenvolver Santa Cruz como um todo, e hoje em todos os cantos que você andar na cidade vai encontrar uma obra realizada pela nossa gestão, porque eu acho que a gente tem que desenvolver tudo por igual, por isso os terrenos tiveram uma valorização muito grande, hoje um chão de casa medindo 6x18m que normalmente vendiam por R$ 1.000,00 (hum mil reais), hoje é R$ 15.000,00 (quinze mil reais), até 30 mil dependendo da localidade, a gente conseguiu valorizar a população, fazer com que o santacruzense se sentisse cidadão, não PEDINTE, o homem não deve ser pedinte, mas um homem, um cidadão honesto, trabalhador e tem que ir atrás daquilo é verdadeiramente seu, a gente deu a dignidade ao povo, nós mudamos a cara de Santa Cruz.

SUCESSÃO
A gente tem a parte que se chama a RAZÃO e a outra que se chama o CORAÇÃO, então pela minha razão eu tenho uma pessoa que eu queria que fosse porque seria o melhor para Santa Cruz, como administrador porque é um cara experiente, como médico que é profissional que já prestou muito favor, é um cara honesto, sem ambição, que a gente só teria a ganhar porque te um bom relacionamento com o governador, um bom relacionamento com os deputados, mas infelizmente existem algumas pessoas que têm a cabeça muito pequena que só pensa em si própria e essas pessoas não são a favor deste candidato que seria EDUARDO MELO, seria a minha RAZÃO e meu CORAÇÃO, mas infelizmente alguns vereadores não querem aceitar, eu simplesmente passei a bola pra eles realizarem uma pesquisa, e veja na realidade quem é que o povo quer, então que apresentar maior índice de aceitação, nós vamos marchar com ele.

FUTURO POLÍTICO DE FANÃO
Meu futuro será meus filhos, meu trabalho e seguir minha vida, poderei até voltar a participar da política, porque eu tenho uma esposa que é política por natureza, nasceu dentro da política e poderá no futuro ser um nome que a cidade queira, eu poderei apoiá-la, agora eu Dr. Francisco ENCERRO meu ciclo político em 2012.

APOIO A DOUTOR JÚNIOR
Infelizmente na política a gente tem que somar e nunca subtrair, e ele partiu para um caminho muito ruim, que foi seguir os conselhos do meu irmão, que ao invés de ajudar só faz destruir nosso grupo, ele fez isso na primeira gestão, onde eu perdi quatro vereadores e nesta gestão eu tinha seis vereadores, agora só conto com quatro, então é um homem DESAGREGADOR, ele formou um partido para me impor um candidato, jogando os meus pais que nada entendem de política contra mim, este meu sobrinho poderia até ser um bom candidato, um bom prefeito, mas infelizmente pra gente ser alguém na vida a gente deve chegar às pessoas e conversar com elas procurando o entendimento e até hoje nenhum deles vieram me procurar, nenhum veio procurar comigo, nem tão pouco vieram me perguntar o que é que eu acho em relação a candidatura dele, formaram um partido com algumas pessoas que jamais deixarão de votar comigo e o que vejo hoje é a INVIABILIDADE de apoiá-lo porque se juntaram a pessoas que odeiam a mim e a minha esposa, então eu não tenho como apoiar pessoas desse tipo porque seria a maior burrice, eu acho que não sou burro, depois de alguns dias ter que partir de mala e cuia de Santa Cruz e deixar meu povo, toda minha história administrativa pra trás, para entregar a pessoas que acho não será bom para a minha terra, não o meu sobrinho, mas aqueles que estão acompanhando ele.

O CONSELHO...
O conselho que tenho pra dar a ele, é que saísse de perto dessas pessoas que estão lhe destruindo, poderia ter meu apoio, o da minha esposa, mas infelizmente no canto que ele está hoje, com quem ele está hoje NÃO TEM ACORDO E NEM APOIO da nossa parte, não existe condição de termos um diálogo, um consenso para Dr. Júnior ser o candidato na condição que está hoje, se fosse classificar por nota eu diria a você que hoje a nota seria ZERO.

Postado por Givanilson Magalhães
FONTE: Itamar França (Afogados da Ingazeira)