terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SERTÃO DO PAJEÚ RECEBE CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

A cruz da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013, chegou ao Sertão do Pajeú nesta segunda, dia 30. A acolhida inicial aconteceu na comunidade de Cachoeirinha, em Serra Talhada. De lá, a cruz passará pela Igrejas do Bom Jesus e da Penha (Serra Talhada). Na madrugada deste dia 31, irá a Flores, Carnaíba e chegará a Afogados da Ingazeira.
A previsão é de que às 08h, seja recebida na Matriz da Paróquia de São Francisco. De lá, em caminhada, jovens a conduzirão para a Catedral do senhor Bom Jesus dos Remédios, onde haverá uma celebração . A cruz ainda passará pelas Paróquias de Tabira e São José do Egito. De lá, será levada pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol até a Diocese de Guarabira-PB. A cruz passará por todas as Dioceses Brasileiras.
O Rio de Janeiro foi a cidade brasileira escolhida para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013. O evento que foi idealizado pelo Papa João Paulo II, reúne jovens de países e culturas diferentes para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Ano passado, aconteceu em Madri, na Espanha.

FONTE: Nill Jr (Afogados da Ingazeira-PE)
Postado por Givanilson Magalhães