quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FLORESTA-PE – INCÊNDIO NA GRE

Um incêndio de média proporção, ocorrido ontem por volta das 9 horas da noite, assustou a população de Floresta-PE. O foco do incêndio foi no centro da cidade, precisamente na sala de almoxarifado da Gerência Regional de Educação do Estado de Pernambuco - GRE, que é vizinha a residência deste blogueiro.
Meu cão, da raça Pastor Alemão, foi quem me alarmou sobre o grave acidente que acabava de iniciar na vizinhança.
A minha primeira reação foi de ligar para o Corpo de Bombeiros, mas não consegui, tratei então de garantir a segurança de minha família afastando-se das proximidades e retirando o meu carro da garagem, localizada no pátio interno da minha casa e que se encontrava a cerca de uns 15 metros das labaredas.
Três pipeiros foram avisados do ocorrido e logo chegaram para apagar as chamas.
Cerca de 1 hora e 20 minutos depois do início do fogo o grupamento do Corpo de Bombeiros da Cidade de Serra Talhada, que fica a 90 km de Floresta, chegou para dar suporte profissional e apagar os focos de chamas ainda existentes. Uma grande multidão se juntou para espiar o ocorrido e ninguém saiu ferido.
A GRE Floresta é responsável por 76 escolas do Sertão do Itaparica que abrange um total de 12.657 alunos. Todo o estoque de almoxarifado foi queimado. Fiquei de plantão até 1 hora da manhã, quando os Bombeiros saíram. Minha residência não foi atingida, ficando apenas uma leve camada de cinzas no telhado e no pátio.

Postado por Givanilson Magalhães