terça-feira, 1 de janeiro de 2013

POSSE DOS ELEITOS DE SCBV

Tomou posse hoje, ás 15 horas, os nove vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos de Santa Cruz da Baixa Verde.
Para o novo quadriênio tomaram posse como legisladores da Câmara de Vereadores de SCBV: Eliete do Icó, Titico, Danda Gaia, Nildo de Valdin (eleito presidente da Câmara), Irmão Messias, Nanau, Biliu de Chiquinho, Zé de Nana e Metódio Gomes.
O novo prefeito, que governará SCBV pelos próximos quatro anos - Dr. Tássio Bezerra, de 23 anos, tornou-se o prefeito eleito mais novo do Estado de Pernambuco. Ao tomar posse Dr. Tássio nomeou Sônia Maria de Melo Costa como Secretária de Educação e Derlaine Souza Nogueira como Secretária de Saúde. Comunicou ainda que os demais secretários serão nomeados no decorrer do mês de janeiro.
Segue um resumo do discurso do novo prefeito e imagens da posse.
“Meus amigos e minhas amigas, gente de toda Santa Cruz da Baixa Verde que está aqui hoje, vamos falar claro: não tenho esquemas, não tenho máquinas oficiais, não tenho patotas corporativas, não tenho padrinhos empresários ou agiotas, sou um homem livre de amarras para governar Santa Cruza da Baixa Verde e essa será a minha principal característica de governo.
Tenho sim apenas a minha história de vida, as minhas ideias e o apoio de vocês que me conhecem e compartilham das minhas crenças. Minha moral, minha índole, minhas convicções, minha capacidade de indignar-me diante das injustiças e estupidez e até o meu bom humor, podem acreditar, me formaram em meio ao povo da nossa cidade, em meio aos santa-cruzenses. Vocês me conhecem.
A maioria dos Santa-cruzenses quer uma escola decente para cada criança e cada jovem; quer deter o retrocesso na saúde pública e dar a cada doente a possibilidade de uma consulta médica digna e acesso a uma ampla cesta de medicamentos básicos gratuitos; quer investimentos que qualifiquem e ofereçam empregos as pessoas que desejam trabalhar; quer que todos tenham uma casa decente para morar com esgoto água e luz; e eu também quero.
Para que esses desejos e vontades possam sair das páginas do papel e entrar nas páginas da vida de cada santa-cruzense, nós temos que tirar essas ideias do papel, planejar as ações, mobilizar os meios de perseguir a ferro e fogo as prioridades fundamentais. Essas prioridades precisam ser claras e é preciso governar desde o primeiro dia. É necessário dar hierarquia aos problemas, porque não se resolve tudo de uma vez só. É indispensável formar uma equipe coesa, com gente competente, e hoje podemos e começaremos uma grande mudança em Santa Cruz da Baixa Verde”.


Postado por Givanilson e Giovani Magalhães