Assim como aconteceu nos últimos anos, mais uma vez às festividades de final de ano, em Santa Cruz da Baixa Verde, se resumiram a uma tímida queima de fogos providenciada pelos conterrâneos que comemoraram em suas residências a chegada do novo ano.
O poder público local parece ter definitivamente esquecido que os concidadãos apreciam ver a cidade iluminada (ornamentada), que gostam de uma boa diversão e lazer e que Natal e Final de Ano é tempo propício para isso, pois é a ocasião em que a comunidade costuma se reunir socialmente e em família para se confraternizar. Logo, uma bela ornamentação de Natal, atrações musicais ou qualquer outro projeto cultural apropriado para a data complementaria em definitivo o momento festivo que, graças a Deus, em termos religiosos foi muito bem celebrado.
Uma pena não ter existido em nosso município nenhum planejamento para enriquecer as festividades e que, devido ao acômodo de quem ganha para isto, tenhamos que nos deslocar para outros municípios quando queremos esse tipo de diversão.
Resta-nos aproveitar o momento para refletir e torcer para que, com a entrada de mais um ano novo, as coisas que costumam ser consideradas como dispensáveis ganhem um novo olhar, um novo sentido, o pensamento velho se torne novo e o que foi esquecido se revigore e volte a acontecer – “para a nossa alegria!”
"Aparte o comentário anterior, as comemorações de final de ano da Capital da Rapadura aconteceram com a tranquilidade de sempre".
Postado por Givanilson Magalhães