segunda-feira, 15 de abril de 2013

CHUVA CAUSA PREJUÍZOS

A trovoada da noite passada trouxe muitas alegrias para os moradores da Serra da Baixa Verde. No entanto é válido registrar que apesar da bonança deixada pela chuvarada, um agricultor de Santa Cruz da Baixa Verde contabilizou prejuízos considerados.
Segundo informações, apuradas pelo nosso Blog, de um total de aproximadamente 70 cabeças de gado, foram encontradas 3 reses mortas pela enchente, no baixio onde deságua o Riacho do Tiú, no Sítio Boa Esperança, outras 2 reses estão desaparecidas e aproximadamente 20 ficaram machucadas.



Devido a seca, onde ainda existe um pouco de pasto para o gado é nos baixios, local onde possivelmente o gado estava nessa madrugada, e onde costuma passar as águas das enchentes provocadas pelas chuvas.
De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o município de Santa Cruz da Baixa Verde registrou índices pluviométrico de 90 mm, o maior do último fim de semana, seguida por Triunfo (68 mm), Flores (58,3 mm) e Calumbi (5 mm). Não houve ocorrência de chuvas no município de Serra Talhada.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães