sexta-feira, 3 de julho de 2009

INFORMATIVO - CRAS OFERECE CURSOS A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Funciona em Santa Cruz da Baixa Verde, desde 2004, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Também chamado de “a casa da família”, o CRAS é uma unidade pública da política de assistência social de base municipal, criado pelo governo federal, destinado à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais que visa atender as famílias, garantindo seus direitos básicos.
Em parceria com a secretaria de ação social, o CRAS vem realizando ações de suporte e apoio às famílias. Além de atendimento social psicológico e capacitação profissional os cidadãos recebem apoio no aprendizado para geração de sua própria renda.

Cursos de artesanato como os de pintura, crochê, bordados de cama, mesa, e banho, renascença, sianinha, tapeçaria e outros já foram concluídos. O curso de manicure já está em andamento. Os de corte e costura e biscuit (este último ainda com vagas abertas), iniciam na próxima segunda feira.

Estes cursos são oferecidos aos beneficiados dos programas sociais, como Cartão Bolsa Família, mães que tenham crianças no PETI ou pessoas da terceira idade.
O CRAS está funcionando nas novas instalações, situada no pátio de eventos, n° 88 das 08h 00 ás 17h 30. Mais informações, procurar a secretaria de Ação Social do município.