quarta-feira, 15 de julho de 2009

TERRA DA GAROA HOMENAGEIA GONZAGÃO

Em resposta ao nosso conterrâneo Antonio Soares, amante da boa música semeada pelo querido “Rei do Baião”, estamos abrindo este espaço para mostra o quanto o povo nordestino não esquece suas raízes, através de uma justa homenagem àquele que levou o Nordeste para o Sul e despertou nos nossos heróis compatriotas que hoje vivem longe do nosso sertão, a saudade da terra natal, por meio de canções que o Brasil inteiro cantou e não mais esqueceu. Acompanhem o e-mail que o senhor Antônio nos enviou.

"Caro Givanilson

Nasci em Manaíra, mas fui criado em Santa Cruz, portanto me considero mais Santa-cruzense do que Manairense.
Moro em São Paulo há 37 anos, visito o seu blog todos os dias, para ficar a par das notícias da boa terra.
Como fã incondicional de Luiz gonzaga, o maior artista do nordeste e do Brasil, peço se possível publique
a homengem que São Paulo vai prestar esse fim de semana, a esse grande nome de nossa cultura, com a participação de vários artistas pernambucanos".

Grato,

Antônio Soares Alves


HOMENAGEM DO ESTADO DE SÃO PAULO A LUIZ GONZAGA

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza, entre os dias 17 e 19 de julho, uma grande festa nordestina na cidade de São Paulo. O evento Homenagem a Luiz Gonzaga movimentará o Vale do Anhangabaú, no centro da capital, com mais de 35 atrações culturais, durante os três dias de celebração.
A programação conta com shows musicais, além de intervenções de cultura popular, teatro, circo e dança. Para deixar a festa ainda mais completa, haverá nove barracas, cada uma representando um Estado do Nordeste, com comidas típicas e artesanato.
Serão três dias de apresentações de renomados artistas da cultura nordestina como Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Antonio Nóbrega, Cordel do Fogo Encantado, Trio Virgulino e outros.

O público poderá se divertir ainda com a dupla de repentistas Caju e Castanha; com a embolada da dupla Peneira e Sonhador; com os números circenses dos Irmãos Becker e do Circo Nosostros.
Os 40 integrantes do grupo Caracaxá apresentam o Maracatu de Baque Virado. Vindo de Pernambuco, Valdeci de Garanhuns apresenta o Teatro de Mamulengo. Já o grupo Mais Maria Do Que Zé interpreta músicas próprias e relembra clássicos do forró, xote e baião, entre outros ritmos, com a participação de um boneco mamulengo e bailarinos.
As novas bandas, como Seu Chico, Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano, Nicolas Krassik e Cordestinos também têm espaço garantido na programação. Os clássicos do frevo, da música popular e de grandes compositores serão interpretados pela Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo.
Nove barracas, uma para cada Estado do Nordeste, completam a festa com artesanato e comidas típicas, como o Mingau de Carimã (Bahia), Chambaril (Paraíba), Maxixada (Piauí), Vatapá, Cocada, Quindim, Abará, Acarajé, Baião de Dois, entre muitos outros.

Data do Evento: 17/07/2009 até 19/07/2009
Horário de funcionamento: Sexta das 18h às 3h, sábado das 10h às 3h e domingo das 10h às 19h
Preços: Grátis
Endereço: Vale do Anhangabaú – Centro de São Paulo/SP
Município: São Paulo

Imaginem quantos nordestinos este evento irá reunir! Como grande fã de seu Luiz gostaria muito de estar presente em tamanha festa. Pena que a capital paulista fique tão distante do nosso querido Pernambuco. De qualquer forma, é válido saber que o Governo do Estado de São Paulo não esquece o nosso povo e promove eventos deste tipo. Está de parabéns! Ao seu Antônio um grande abraço e tomara que tenhamos feito a postagem ao agrado.