quinta-feira, 20 de agosto de 2009

COMPESA SERÁ REATIVADA E PROMETE DISTRIBUIR ÁGUA DEVIDAMENTE TRATADA

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa iniciou no último 27 de julho, as obras de reativação do abastecimento de água de Santa Cruz da Baixa Verde. A cidade não recebe água tratada pela Compesa há aproximadamente 12 anos e durante todo esse tempo os moradores saciaram a sede através da distribuição feita pelo “abençoado” chafariz público municipal, escavando poços particulares ou aderindo ao abastecimento feito pela iniciativa privada.

Quem andou esta semana pela rua Manoel da Cruz, próximo à caixa d’água da companhia, pode perceber uma equipe trabalhando na escavação destinada à sobreposição da nova encanação que levará água para os moradores da cidade.

Para quem não lembra, este foi mais um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, assinado pelo próprio governador em sua passagem por Santa Cruz da Baixa Verde no dia 13 de março deste ano. Naquela mesma ocasião foi inaugurado o asfalto que liga Santa Cruz à divisa com a Paraíba e a Academia da Cidade.