quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SEMANA DA PÁTRIA!

(Para ampliar clique na imagem)
Este ano, as comemorações da Semana da Pátria em nosso município tiveram início no domingo, 06 de setembro, no distrito de Jatíúca. Em Santa Cruz da Baixa Verde as homenagens alusivas a Independência do Brasil seguiram na segunda-feira, 07 de setembro, ás 3 horas da tarde no centro da cidade com a participação de autoridades, bandas provenientes das escolas do município, grupos folclóricos regionais e o povo em geral. Em aproximadamente três horas de desfile, escolas municipais e estaduais reverenciaram a independência política brasileira aclamando a nação e as procedentes raízes regionais.

A Escola Santa Cruz levou ao desfile as riquezas culturais do Brasil com uma belíssima apresentação destacando as cinco regiões do Brasil, seus respectivos estados e suas diversidades culturais.

Já a Escola Regina Pacis mostrou orgulho pela pátria levando no peito a bandeira nacional e acima de tudo valorizou as riquezas culturais do nosso país.

A participação dos alunos do PETI obteve fundamental importância no desfile. Com tema voltado para Santa Cruz da Baixa Verde, como “Capital da Rapadura”, o PETI levou ao desfile a principal fonte de renda do município e junto a banda marcial, que carrega alguns instrumentos fabricados artesanalmente, garantiu o aplauso do público presente nas comemorações.

Um destaque para a escola municipal Lenalda Marques do Sítio Covão que por dedicação dos professores daquela localidade de difícil acesso, desfilou pela segunda vez.

Apresentaram-se ainda as bandas marciais das escolas, Otacílio Carlos de Alencar, Artur Viana Ribeiro e Júlio Balbino dos Santos.