terça-feira, 15 de dezembro de 2009

HEROI - SANTA CRUZ DÁ ADEUS A EX-COMBATENTE DA 2ª GUERRA MUNDIAL

É com tristeza que notificamos o falecimento do Sr. João Pereira de Souza, mais conhecido pelos santa-cruzenses como “ Tindá”.
João Pereira de Souza nasceu em 03 de junho de 1920 no sítio São José de Pilotos, zona rural de nosso município.
Orgulho de Santa Cruz da Baixa Verde por ter participado ativamente da Segunda Guerra Mundial - conflito bélico envolvendo as forças armadas de mais de setenta países, o Sr. Tindá foi ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira – FEB, onde serviu no Teatro de Operações da Itália no período de 07/12/1944 a 04 /09/1945.
Sempre muito solícito ao contar suas histórias e experiências da guerra o “pracinha” santa-cruzense foi um grande exemplo de vida em nosso meio. Porém, nos últimos meses, por decorrência da idade e com a saúde fragilizada, teve que ser internado na UTI da Casa de Saúde São Vicente, em Serra Talhada, onde veio falecer aos 89 anos, em consequência de um AVC.

Agradecemos aos familiares pelas informações que nos foram fornecidas para elaboração desta postagem, assim como externarmos nossos sinceros sentimentos, em nome do povo santa-cruzense, pela perca deste heroi nacional.