domingo, 7 de fevereiro de 2010

PROGRESSO MUDA PERCURSO RODOVIÁRIO E ATRAPALHA PASSAGEIROS

Depois de trinta anos atendendo o município de Santa Cruz da Baixa Verde com o transporte rodoviário de passageiros para a capital do Estado, a Progresso, sem externar motivos aos usuários, deixou de atender desde o final do ano passado, os moradores de nossa cidade. Com isso, os passageiros que antes se utilizavam da linha Triunfo / Recife e Recife / Triunfo, com passagem por Serra Talhada e parada para embarque e desembarque no centro de Santa Cruz da Baixa Verde, agora sentem a dificuldade de deslocamento para as cidades vizinhas, pontos de embarque/desembarque mais próximos.
Ao se deslocarem para embarque em Triunfo, sentido Afogados da Ingazeira, muitos passageiros se reclamam das muitas paradas de embarque feitas em diversas cidades do Pajeú e do horário do trajeto que aumentou para 8 horas e meia, com partida às 21 horas e chegada às 5 horas 30 minutos. Antes, o percurso feito por Serra Talhada durava no máximo 6 horas. Por isso, muitos passageiros estão se deslocando para Serra Talhada, onde podem optar não só pelos ônibus da Progresso, mas também da Guanabara e Princesa do Agreste, que fazem um percurso semi-expresso.

Como a Progresso não deu nenhuma satisfação aos usuários, seria interessante que o Governo Municipal entrasse em contato com os gestores da empresa para propor o estudo de uma solução para o caso, pois, se formos pensar com profundidade, a mudança de percurso do ônibus termina causando um enorme prejuízo para o município.