domingo, 28 de fevereiro de 2010

TRABALHADORES PARTEM PARA NOVA TEMPORADA LONGE DE CASA


Mais de uma centena de pessoas do meio rural de Santa Cruz da Baixa Verde e região, tomaram o pátio de eventos da cidade na tarde de ontem (27), a espera de transporte para viajarem num período de quatro dias, em direção ao Sul do país, onde trabalharão em usinas de açúcar e álcool. O destino final é a cidade de Ouro Verde, no Mato Grosso, onde passarão aproximadamente nove meses trabalhando no corte e plantio de cana-de-açúcar, matéria prima que gera empregos temporários para centenas de trabalhadores em usinas daquela região.

Agricultores como o senhor Cícero Laurentino, que reside em Manaíra (PB) e veio até Santa Cruz, ponto de embarque de uma caravana de quatro ônibus, diz não ser a primeira vez que participa da longa temporada longe dos familiares: “Tenho 57 anos e sou pai de 6 filhos, mas enquanto não me aposentar estarei fazendo parte deste grupo de trabalhadores”, disse Sr. Cícero. Disse ainda, que de última hora tentou arrumar vaga para um de seus filhos, no grupo, mas foi informado que a lotação já estava completa.
A volta do grupo de trabalhadores está prevista para o final do mês de novembro, período de muita festa e alegria para os familiares que ficarão aguardando o retorno.