quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SANTA CRUZ GANHARÁ AULA-ESPETÁCULO MINISTRADA POR ARIANO SUASSUNA

Vendo a necessidade de envolver a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde nas diversas manifestações culturais oferecidas pelo Governo do Estado e percebendo o grande empenho do Secretário Especial de Cultura de Pernambuco, o escritor Ariano Suassuna, em incluir algumas cidades do interior de Pernambuco no seu itinerário de aulas-espetáculo, o nosso Blog, a secretaria de educação municipal, alguns professores locais e o secretário de cultura, Adelson Cabral, batalhamos para encaixar nossa cidade no próximo espetáculo de Ariano, batizado como “Chamado ao Piano”.
Nesta terça-feira, tivemos a confirmação da vinda do Mestre Ariano no próximo mês, depois que dois de seus assessores estiveram em Santa Cruz da Baixa Verde para combinar o local onde será ministrada a tão esperada aula-espetáculo.
Segundo os assessores, a equipe do criador do “Alto da Compadecida” se encarregará de montar toda a estrutura para a apresentação que envolverá luz, som, danças típicas e é claro a presença do Mestre. Será um dia marcante para professores, estudantes e todos aqueles que vêem o Mestre Ariano como um patrimônio vivo da nossa cultura popular.