segunda-feira, 4 de abril de 2011

TODOS POR PERNAMBUCO

O seminário “Todos por Pernambuco” que se realizou na última sexta-feira, em Serra Talhada, reuniu no Hotel das Palmeiras 1.157 pessoas de 340 diferentes entidades.
A reunião teve a presença do governador Eduardo Campos, do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e de todo o secretariado.
Antes do início, o governador e o ministro assinaram a Ordem de Serviço para a retomada das obras da Adutora do Pajeú, uma das obras mais demandadas pelos líderes políticos da região.
Interrompida desde o primeiro governo do presidente Lula, a Adutora do Pajeú será dividida em duas etapas. A Ordem de Serviço assinada hoje diz respeito apenas à primeira parte, que terá 300 km de tubulação e receberá recursos da ordem de R$ 200 milhões, levando água do Rio São Francisco para as cidades de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Iguaraci, Tuparetama, Ingazeira, Afogados fa Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Brejinho e Itapetim.

A segunda etapa vai custar algo em torno de R$ 700 milhões mas não tem data para ser iniciada.
“Essa é uma antiga demanda da região, que já parou tantas vezes. Agora vai até o fim. Estamos animados, vamos vê-la pronta em 20 meses”, afirmou Bezerra Coelho.
O governador aproveitou também para anunciar a chegada do curso de medicina em Serra Talhada, pela Universidade de Pernambuco. O vestibular acontece ainda este ano, para iniciar as aulas já em 2012. "Essa é uma ação que vai dar fruto a longo prazo e que vai ser muito importante para segurar os filhos do Sertão aqui. Ninguém vai precisar ir à capital para virar ‘doutor’. Esperamos que, daqui a 10 anos, não haja mais essa reclamação de que está faltando médico aqui", explicou Eduardo.

Fonte: maisab/Acerto de Contas

Postado por Givanilson Magalhães