sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SUCESSÃO MUNICIPAL 2012 - BOATOS...

Começam a surgir os primeiros rumores da campanha para prefeito em 2012. Os primeiros boatos dão de conta que um grupo de oposição ao atual prefeito está sendo formado e já se reúne para discutir a sucessão municipal. Segundo os zunzunzuns o grupo é formado por vereadores que inclusive já se articulam para votar a “não aprovação das contas municipais ” do atual gestor. Algo estranho para se discutir em reunião que trata de sucessão municipal, mas que sendo verdade ou não já é um dos principais assuntos comentados na cidade.
Ainda não existe nenhum cenário que aponte quem serão os possíveis candidatos de 2012, mas pelos rumores escutados a sede pela posse da prefeitura para o próximo mandato não é de poucos. A cada dia novidades são ouvidas, seja da oposição que está se formando, seja dos candidatos a candidato do atual prefeito. Os mais apressados já buscam holofotes e tentam ganhar espaço como candidatos a candidato ou articuladores, fazendo pressão de um lado e de outro e querendo mostrar poder político. E olhe que alguns possuem um poder político que se medido poderá chegar aos limites de suas sombras. Outros, mais experientes, cautelosos, aguardam o momento certo para lançar um nome na rua, mas sem a certeza de um apoio político de massa.
Nesse meio termo, a ideia que se pode formar sobre a disputa de 2012 é que não só o prefeito Fanão terá dificuldades para lançar um candidato, como também os grupos de oposição. Consequentemente a possibilidade de uma campanha eleitoral “insossa”, sem entusiasmo e sem um candidato que “caia no gosto” dos santa-cruzenses não poderá ser descartada.

Postado por Givanilson Magalhães