segunda-feira, 9 de abril de 2012

SEMANA SANTA EM SCBV

Conforme programação divulgada no Blog, foi com muitos louvores e orações que a comunidade católica de Santa Cruz da Baixa Verde se reuniu nos últimos dias para celebrar o sofrimento, morte e Ressurreição de Cristo.
Mesmo com a específica importância de cada celebração diária, o momento mais esperado pelos fieis foi à celebração do Sábado de Aleluia, momento em que a comunidade se reuniu para festejar a Ressureição do Senhor.
A bela celebração de Aleluia iniciou às 22 horas, com benção do fogo em frente ao cemitério, acendimento do Círio Pascal, procissão em direção a Matriz de NSPS e benção da água. Em seu sermão, já na madrugada do domingo, o Pe. Mairton Marques refletiu com os paroquianos sobre as várias leituras feitas na liturgia e em especial sobre o evangelho da Ressurreição de Cristo, convidou a comunidade presente para renovar as promessas batismais e batizou novos cristãos. A celebração terminou exatamente 1 hora e 30 minutos da madrugada do domingo com as felicitações de páscoa entre os fiéis presentes. Segue imagens das celebrações.


Postado por Givanilson e Giovani Magalhães