sexta-feira, 13 de abril de 2012

TRIUNFO – EX-PREFEITO FAZ DENÚNCIAS

Caro amigo Itamar, ao ler o seu blog, como de costume, vi uma nota do Sec. de Saúde, que é cunhado do prefeito e me parece que ele deveria viajar menos e cuidar mais da saúde de Triunfo, já que ele não conhece o município. Vou enumerar algumas obras e serviços que nosso governo implantou em Triunfo.
1º - Havia todos os dias médicos de plantão na Unidade Mista Felinto Wanderley. Não havia falsos médicos como os que estão respondendo a processo, como os dois falsos médicos contratados pelo senhor secretário. Processo de Nº0000084-69.2011.17.1520. Não se sabe como o senhor secretário pagava a estes falsos médicos.
2º - Fizemos as reformas e ampliações dos postos de saúde dos distritos de Canaã e Jericó com novos equipamentos e gabinetes odontológicos novos.
3º - Compramos Três ambulâncias novas, que lamentavelmente estão terminando de se acabar, inclusive uma encontra-se aos pedaços no pátio do Hospital.
4º - Conseguimos uma S10 nova para a vigilância sanitária, que hoje se encontra em uma oficina com o motor batido.
5º - compramos um Fiat Uno novo para o apoio aos PSFs, que também se encontra baixado na oficina, o transporte feito para o TFD era feito regularmente em carro de Triunfo, hoje o veículo tem a placa de Salgueiro, não compreendo como isto é possível, e tem outros carros com placas de Salgueiro. Talvez o secretário possa explicar melhor??
6º - Compramos um aparelho de Ultrassonografia novo que servia a população de Triunfo e que hoje se encontra parado e sucateado no Hospital. A sala de parto encontra-se em estado de calamidade e Triunfo não se faz mais partos, pois, são levadas as gestantes para outros municípios. Desativaram a sala de cirurgia e os equipamentos encontram-se desmontados e a sala cheia de caixas e insetos, se o nobre secretário tiver um tempinho poderemos mostrar-lhe o caos na unidade mista!!
7º - Além de não ter médicos no Hospital faltam médicos nos PSFs, pois os mesmos são deslocados para o Hospital, sem contar no descredenciamento de um PSF por falta de médico.Pacientes estão entrando com processos na justiça devido ao descaso com a saúde em Triunfo e ÓBITOS que estão acontecendo como o de uma criança no mês de março.
8º - Abrimos o PSF do bairro da encruzilhada com médico, enfermeira, dentista, laboratório e demais profissionais e que hoje se encontra sem médico. Temos várias imagens com as informações e que em momento oportuno levaremos ao conhecimento público. Ao senhor secretário espero que ele pense menos em eleição e mais na saúde do povo de Triunfo pois as tragédias que acontecem no município podem ser evitadas.

FONTE:
Itamar França
Postado por Givanilson Magalhães