segunda-feira, 25 de junho de 2012

PREFEITO FANÃO NÃO FARÁ SUCESSOR


Os dois grupos de oposição ao prefeito de SCBV estão rindo a toa.
O motivo de tanta alegria é o desfecho das pré-candidaturas para as eleições municipais deste ano.
É que depois de tentar emplacar sem sucesso três pré-candidatos para sucedê-lo, o prefeito do município - Dr. Fanão, terminou por jogar a toalha, abandonando assim a ideia de apoiar um candidato de sua preferência.
Em consequência, os boatos pelo triste fracasso do prefeito correm a galope município adentro, desagradando os seus eleitores, que desmotivados não esperavam por tamanho arruíno no grupo político liderado pelo Partido da República (PR) local.
A crise política vivida pelo chefe do executivo municipal teve início em novembro de 2011, quando o prefeito anunciou que não apoiaria o jovem médico – Dr. Joelson Júnior, seu sobrinho, e consequentemente anunciou o apoio ao também colega de profissão - Dr. Eduardo Melo.
Com a rejeição ao nome do ex-prefeito de Triunfo, principalmente por parte de secretários e vereadores de seu grupo, foi anunciado o nome do então vice-prefeito – Megeu de Jatiúca, para encabeçar uma nova chapa.
Como não ouve acordo com o vice–prefeito, que terminou por desistir da pré-candidatura, novamente foi anunciado um novo pré-candidato – o vereador Messias. Mais uma vez a pré-candidatura não decolou e a mídia local já anunciava que o grupo do prefeito apoiaria o pré-candidato Tássio Bezerra, filho do ex-prefeito José Bezerra, até então adversário político do prefeito Fanão.
Hoje pela manhã Dr. Fanão participou de programa de rádio que discutiu a sucessão municipal de SCBV. Fanão disse que não irá apoiar nenhum dos atuais pré-candidatos e que autorizou seus partidários a escolherem quem melhor entenderem sem a sua interferência.
Sem candidato da situação os possíveis candidatos a prefeito da Capital da Rapadura, neste momento, são: Irlando Parabólica e Tássio Bezerra. Tivemos notícia, pelo rádio, que o ex-prefeito José Bezerra não será candidato, pois a sua candidatura poderá ser rejeitada pelo TRE devido a problemas judiciais.

Postado por Givanilson Magalhães