terça-feira, 24 de julho de 2012

DIOCESE FESTEJA PADROEIRA

A comunidade católica de Santa Cruz da Baixa Verde reuniu-se no último domingo para participar das comemorações alusivas ao dia da padroeira diocesana - Santa Maria Madalena. Na ocasião, fiéis das dezenove paróquias da diocese organizaram caravanas para participar da festa que aconteceu em frente á Catedral Diocesana em Afogados da Ingazeira.
A celebração foi conduzida pelo bispo da diocese de Roraima e contou com a concelebração de Dom Egídio Bisol e diversos padres da diocese.
Falando para os fiéis, Dom Egídio alfinetou a comodidade dos governantes no que se refere à situação emergencial de combate ao período de estiagem que vive o Sertão Nordestino: “Não entendemos a demora em entregar as rações para os animais que estão se acabando em nossas roças; é humilhante ver que muitos governantes parecem estar mais preocupados com as campanhas políticas do que com a situação do povo. E não faltam recursos para comícios, festas, carreatas e propagandas;
Preocupa-nos, diante de experiências passadas, a possibilidade de desvios ou mau gerenciamento dos recursos destinados a amenizar os efeitos da estiagem, se não houver fiscalização rigorosa. Ainda mais em época pré-eleitoral”, afirmou Dom Egídio.
No final, Dom Egídio pediu a interseção de Santa Maria Madalena, para tocar os corações dos responsáveis para que a situação de emergência “seja tratada com a urgência que a situação exige e não com demoras e burocracias”.

Postado por Givanilson Magalhães