A notícia abaixo, extraída do Jornal do Commercio de hoje (18), além de assustar chamou-nos a atenção, pois se o fato realmente aconteceu não repercutiu pela cidade.
“Um correspondente bancário, que funciona dentro de uma loja de informática, foi assaltado no final da manhã dessa terça-feira (17), no município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão.
Dois homens armados chegaram ao estabelecimento, localizado no Centro do município, por volta das 11h45, e anunciaram o assalto. Eles pegaram aproximadamente R$ 11 mil e fugiram em uma moto de cor e placa não identificadas.
A polícia não sabe a autoria do crime. As investigações continuam”.
FONTE: Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
No último sábado noticiamos a prisão de um homem que assaltou uma loja de eletroeletrônicos na rua Padre Cícero. No dia anterior o dono de um mercadinho localizado na rua Santa Luzia também foi vítima de assaltado a mão armada por indivíduos que fugiram em uma mobilete.
São sinais claros de que a até então "pacata" Santa Cruz da Baixa Verde precisa com urgência de melhorias na área de segurança pública antes que a população entre em pânico.
Postado por Givanilson e Giovani Magalhães