sábado, 15 de junho de 2013

7º ANIVERSÁRIO DA FEIRA AGROECOLÓGICO DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE















Na próxima segunda-feira (17), será comemorado o 7°Aniversário da Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde.
A programação começa às 07 horas com um gostoso forró pé de serra e segue até às 10 horas, na Praça Matriz, no Centro da Cidade.
A Feira é um espaço de comercialização solidária, onde agricultores da região comercializam diretamente para os consumidores produtos fresquinhos, sem agrotóxicos, cultivados de forma agroecológica e mais saudáveis.
Os agricultores realizam atividades coletivas que garantem o cumprimento dos regulamentos técnicos e sociais, voltados para os processos Agroecológicos. Além disso, incentivam uma forma de agricultura, ecologicamente e economicamente, sustentável e socialmente justa. O intercâmbio entre as diversas instituições ligadas ao trabalho com agricultura familiar também é um dos objetivos de todos.














Desde quando foi fundada, dia 11 de junho de 2006, a produção orgânica desenvolvida pelos membros da FASCBV é acompanhada por organizações de assessoria técnica, por meio de atividades de capacitação e monitoramento das unidades familiares nos processos de Produção, Beneficiamento e Comercialização Agroecológicos.
Através de processos criativos, agricultores e agricultoras estão fazendo história e mudando suas vidas. O reconhecimento da importância em plantar agroecologicamente correto, inspirou a agricultora Cida Feitosa a escrever e dirigir uma peça teatral intitulada: ‘Vida e Agroecológica’. O espetáculo reúne seis atores que retratam a diferença entre os produtos orgânicos e não orgânicos. A diretora afirma que o público que for prestigiar a festa de aniversário vai gostar da apresentação porque o texto além de leve relata um assunto de extrema importância para os consumidores de legumes e hortaliças da região.
Nas barracas padronizadas serão oferecidos legumes, hortaliças, ovos de capoeira, frutas, macaxeira, milho, feijão, mel de abelha, mel de engenho, rapadura, mungunzá, angu e outros alimentos mais nutritivos. A Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde é realizada todas as segundas-feiras ao lado da igreja matriz das 07 ás 11 horas da manhã.

Postado por Givanilson Magalhães