segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CUMPRINDO A SUA MISSÃO PASTORAL EM MEIO A NOSSA COMUNIDADE, DOM LUÍS SE DESPEDE

Uma semana de muitos trabalhos em nossa paróquia.
Aguardando á visita pastoral do Administrador Diocesano Dom Luís Pepeu, a comunidade ficou encarregada da organização e acolhida do nosso Pastor.
Começando pelo sábado, dia 2 de agosto, com o vasculhamento (equipe de homens do terço), faxina e lavagem (equipe de mulheres dos demais movimentos) da Igreja Matriz.
Tudo voltando aos lugares após a remoção do forro interno. Tudo preparado o quanto antes para a chegada de Dom Luis no sábado dia 9 de agosto.
Logo cedo, a comunidade foi convidada pelo Padre Viana para ir até o posto BR, na entrada da cidade, para o acolhimento do nosso Administrador Diocesano que chegou por volta das 8h e 30 minutos, sendo recepcionado ao som da Banda da Terceira Idade e muitos fogos.
Partindo em caminhada junto com a comunidade até a Igreja Matriz, Dom Luís iniciou a sua Visita Pastoral com a celebração do Sacramento do Crisma.
Após ter almoçado no sítio Bom Jesus, nosso pastor visitou as capelas do Bom Jesus Ressuscitado (neste mesmo sítio), Nossa Senhora Aparecida (Sítio Icó), Capela de São Bento (Sítio São Bento), Capela da Sagrada Família e São Francisco (Cachoeira / Olho d’água) e Capela do Sagrado Coração de Jesus - Jatiuca (com a Santa Missa ás 19 horas).

No Domingo, dia do Senhor, tivemos a Missa de encerramento da visita pastoral e despedida de Dom Luis ás 9 horas da manhã, na Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Muito agradecido pelo acolhimento dos paroquianos, o novo Arcebispo de Vitória da Conquista proferiu algumas palavras de agradecimento sentindo-se muito bem acolhido pelas comunidades:
"...Agradecemos a todas as comunidades que atuam numa verdadeira manifestação de fé como também a toda paróquia e ao padre Viana pelo seu esforço e gesto de pastor..."