quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ESTUDANTE DE NOSSA CIDADE É ELEITO NA CASA DO ESTUDANTE DE PERNAMBUCO


A nova diretoria eleita para presidir a Casa do Estudante de Pernambuco – CEP, no biênio 2009 – 2010, tem um estudante de Santa Cruz da Baixa Verde. Trata-se de Paulo Henrique Melo Magalhães ou Paulinho, como é popularmente conhecido.
Paulo Henrique é estudante de Odontologia e ocupará o cargo de vice-presidente da CEP junto com o presidente eleito Francisco Cláudio, que é natural da cidade de Serrita e cursa o 6º período de Direito.
O cargo que será exercido por Paulinho é de suma importância para a região, pois o mesmo promete trabalhar como principal representante dos estudantes do Pajeú naquela casa.
A eleição aconteceu no último sábado e concorreram as vagas da diretoria administrativa três chapas. A chapa vitoriosa obteve 138 votos, enquanto o principal adversário obteve apenas 67 dos votos apurados.

A Casa do Estudante foi fundada em 1931 e sempre foi um ponto de apoio para os estudantes do interior na capital pernambucana.
Para o estudante interiorano que quer passar em um dos vestibulares da capital mais não tem onde morar, a Casa do Estudante de Pernambuco é uma boa opção.
Para conseguir uma vaga e associar-se a CEP o interessado tem que passar por um processo seletivo, seguindo o regimento da casa.
A CEP associa estudantes do sexo masculino que poderão residir no prédio situado no bairro do Derby, no Recife e estudantes do sexo feminino que recebem bolsa de apoio e incentivo aos estudos.
Atualmente, são aproximadamente 10 os estudantes de Santa Cruz da Baixa Verde que passaram em processo seletivo aplicado pela Universidade de Pernambuco e se associaram a CEP.