quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A CIDADE CRESCE...

Neste 1º de outubro nossa cidade alcança a “maior idade” com a expectativa de um futuro otimista e eminente.

Nos últimos anos Santa Cruz da Baixa Verde vem crescendo com bastante amplitude. Conforme alguns moradores costumam falar “a cidade está crescendo pelos quatro cantos”. É só raciocinar e constatar: conjunto habitacional, vários loteamentos privados abertos, novas construções em todos os bairros, obras públicas e por aí vai...
Cidade hospitaleira, clima agradável, povo humilde e educado são algumas das muitas características que nos acompanham. Não podemos deixar de lembrar que o nosso povo vem, a cada dia, aprendendo melhores maneiras de se organizar: novas associações, grupos comunitários, e sindicatos alavancam o desenvolvimento da região. Quando o ano é bom de inverno não tem lugar melhor para se viver com fartura. Em tempos de dificuldade muitos migram para outras terras em busca de sustento, mas não esquecem de voltar. Quando chegam, procuram investir por aqui mesmo o que ganharam distante, dando suporte ao lugar e melhores condições de vida as suas famílias.

Nestes 18 anos de emancipação política, muitas de nossas qualidades que antes pareciam adormecidas agora parecem ter despertado, o amadorismo dos primeiros anos vem sendo substituído pela experiência adquirida em cada vitória alcançada. E assim, muitos frutos vêem sendo colhidos. Mas muito ainda é preciso se fazer pelo futuro de nossa Santa Cruz, pois não podemos esquecer que somos uma cidade jovem, ainda cheia de sonhos que só poderão ser conquistados a partir da união de todos os que amam a terra querida.
Ao comemorarmos mais um aniversário da maior de nossas conquistas, não poderíamos deixar de expressar o nosso carinho pela terra que de berço aprendemos a amar.
Parabéns Terra de Santa Cruz!
Que cada um de teus cidadãos assuma o compromisso de repassar para as gerações vindouras as afeições que hoje sentimos por ti!