quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FEIRA DA RAPADURA – SUCESSO DE PÚBLICO

Após as agitações vividas em mais uma edição da Feira da Rapadura, Santa Cruz volta ao seu ritmo tranqüilo de cidade interiorana. Os três dias de festa para divulgação do produto que movimenta grande parcela da economia local deixaram os organizadores do evento satisfeitos.

O grande número de visitantes que circulou nos estandes montados na Praça da Matriz movimentou as tardes da sexta-feira, sábado e domingo. As noites foram em ritmo de muita festa e alegria animadas por atrações musicais diversas.
Os bares armados no pátio de eventos foram pontos de encontros de muitos conterrâneos e visitantes. Outros preferiram disputar as “rodinhas” de amigos que se formavam em meio à multidão.

Uma das novidades vista nesta feira foi o incremento dado na fabricação da rapadura gigante que este ano saiu da forma pesando cinco toneladas.

Também se percebeu que o público presente nas festividades foi bastante diversificado, proveniente não somente das cidades do Pajeú e arredores mais também da capital e outros estados. Destaque para os nossos vizinhos serra-talhadenses que mostraram, mais uma vez, que simpatizam com a festa brejeira participando em massa dos três dias de festa.
O povo santa-cruzense, por sua vez também não deixou de se fazer presente no evento. Os que moram distante que puderam vir, mais uma vez se deram por satisfeitos, pois além dos festejos foi possível encontrar familiares e amigos. Os residentes se empenharam em recepcionar com prazer os que puderam estar presentes no evento.

Parabéns aos que passaram toda a festa trabalhando para que muitos pudessem se divertir. Agora resta sentar e avaliar os pontos positivos e negativos, melhorar onde for preciso e esperar um bom ano de inverno para que o município continue a mostrar na teoria e na prática por que é conhecido como “Capital da Rapadura”.