sexta-feira, 9 de outubro de 2009

COMEÇA HOJE A XIV FESTA DA RAPADURA

Já está tudo pronto para a abertura da XIV Feira da Rapadura que começará hoje e vai até o domingo em Santa Cruz da Baixa Verde. A festa que já é considerada uma importante atração turística de Pernambuco e conta com o apoio do SEBRAE, Governo do Estado e do município e empresários locais, tem como objetivo o desenvolvimento do setor rapadureiro e demais derivados da cana-de-açúcar, assim como o aproveitamento do potencial turístico da cidade. O evento por sua vez, tem programação variada, misturando agro-negócio, artesanato e gastronomia procedente da cana-de-açúcar. Na programação também estão incluídas oficinas culturais, palestras, esposições e shows.

Entre as incontáveis toneladas de rapadura produzidas na região uma que chamará atenção, durante o evento, está sendo produzida e é tida como especial entre os participantes da feira: a “Maior Rapadura do Mundo” que, a cada ano, ganha incrementos e nesta edição da festa alcançará o quantitativo de cinco mil quilos.

Entre os três dias de festa moradores e visitantes poderão comparecer ao estande do Engenho Buenos Aires, fabricante da super guloseima, para fotografar e deliciar-se com amostras das mais variadas miniaturas da famosa rapadura de Santa Cruz da Baixa Verde.