Os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander confirmaram esta semana que irão unir suas redes de caixas eletrônicos, o que se traduzirá em uma rede de 11 mil unidades de atendimento externos.
Com a unificação da rede, os santa-cruzenses correntistas do Banco do Brasil – banco que não tem agência ou auto-atendimento na nossa cidade, terão a opção de acessarem suas contas no Posto de Atendimento do Bradesco, localizado na rua Padre Cícero. Atualmente, o Bradesco tem sido o único banco que tem se preocupado em dar uma melhor assistência bancária à clientela desta região.
Em Santa Cruz, além do Bradesco, as pessoas que necessitam de atendimento bancário se utilizam também dos serviços do Banco Postal – com atendimento na agência dos Correios ou na agência lotérica da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas na Praça da Matriz. Já os correntistas locais do Banco do Brasil só dispõem do acesso pela internet, nas lotéricas – com limitações de funções e pagamento de tarifas, ou se deslocando para outras cidades.
Segundo os bancos participantes do projeto, a consolidação de seus terminais de auto-atendimento externos deverá ser concluída em até cinco meses – ou seja, até julho deste ano.