segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DOMINGO DE FESTA E DESPEDIDA

Uma multidão participou na tarde de ontem do 11º ano de homenagens ao Padre Ibiapina, missionário da caridade que ergueu em 1875 o “Cruzeiro” que originou o nome de “Santa Cruz” da Baixa Verde. Na ocasião também foi celebrado o 1º aniversário de Ordenação Episcopal do Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira – Dom Egídio Bisol.

A celebração teve início às 17 horas na capela da Sagrada Família, no bairro da Encruzilhada, de onde os fiéis saíram em caminhada pelas ruas da cidade, fazendo paradas de reflexão sobre a vida do Servo de Deus – Padre Mestre Ibiapina.
Chegando a Matriz participaram da Santa Missa presidida por Dom Egídio e concelebrada pelo arcebispo de Vitória da Conquista-BA - Dom Luís Pepeu, Padre José Viana e diversos padres da Diocese.


Fiéis de outras paróquias, vindos em caravanas, também participaram da celebração que foi marcada pela despedida do Padre José Viana como Pároco da Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Nascido em Itapetim-PE e ordenado sacerdote em 1979, após passar por diversas paróquias da Diocese, Padre Viana chegou em Santa Cruz da Baixa Verde em 1998, onde passou 13 anos a frente da Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Agora parte para uma nova missão confiada por Dom Egídio: assumirá responsabilidades em seminário no Bairro do Hipódromo, no Recife. A celebração terminou por volta das 21 horas.