O que está acontecendo no nosso Sertão? Parece que estamos vivendo nos tempos do coronelismo e da pistolagem. A morte do ex-vereador de Serra Talhada, Isivaldo Conrado, assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira no centro daquela cidade, foi mais uma que nos assustou. Há menos de um mês outro comerciante foi morto no centro da cidade em plena luz do dia. Quem acha que apenas Serra vem sofrendo com isso engana-se. Afogados da Ingazeira também registrou recentemente dois assassinatos brutais, inclusive um devido a uma briga ocorrida na copa de 1998, por motivo mais que banal. Santa Cruz da Baixa Verde foi palco de uma briga sangrenta que levou a morte de duas pessoas em um bar no bairro da encruzilhada.
Cadê o Estado nessas horas? Ele é o responsável por manter nossa segurança. O progama Pacto pela vida reduziu um pouco os índices de criminalidade na capital, mas parece que no Sertão pouco foi feito. A insegurança está tomando de conta do sentimento da população, afinal além desses bárbaros cometerem tais crimes, ficam impunes.
Pensávamos que as histórias que nossas avós nos contavam, das pistolagens, das mortes banais, das brigas intermináveis de famílias tinham ficado no passado, quem dera isso fosse verdade.
FONTE: “JET” (Triunfo-PE)
Postado por Givanilson Magalhães