sexta-feira, 13 de maio de 2011

SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE SERÁ A “CAPITAL DA RAPADURA” OFICIALMENTE




Segue texto dos “Jovens Estudantes Triunfenses”


“O deputado Sebastião Oliveira apresentou um projeto que denomina a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde como a capital da rapadura, projeto este que já foi aprovado pela CCJ da Assembléia Legislativa.
Um dia nós triunfenses já fomos conhecidos por todo o Brasil como a verdadeira capital da rapadura. Publicações nacionais como a revista “Veja” nos enalteciam, no final da década de 90, como o lugar da melhor rapadura, dos melhores engenhos, sendo mais um atrativo a quem nos quisesse visitar.
Então por que em tão pouco tempo nosso ex-distrito nos superou? O que aconteceu para tamanha derrocada dos engenhos triunfenses?
Muito difícil explicar isso mas com certeza a falta de incentivo do poder público, aliado a pouca valorização da agricultura e falta de aprimoramento técnico no cultivo e na formação de profissionais influíram nisso. Nossos gestores deixaram de lado esse atrativo e Santa Cruz, competentemente soube valorizá-lo, criando até uma festa que hoje além das atrações musicais é um bom lugar para divulgar o produto nacionalmente, facilitando os negócios.
Esse caso mostra apenas o descaso com a agricultura do nosso município, agricultura que já foi nosso carro chefe, já fomos grandes produtores de cana, café, rapadura, goiaba, entre tantas outras.
Um novo plano deve ser feito, com estratégias adequadas, feita por pessoas qualificadas e não por pessoas que pouco entendem e apenas figuram numa secretaria de tamanha importância”.

Postado por Givanilson Magalhães