quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ESCOLA REGINA PACIS PASSA A FUNCIONAR COM REGIME SEMI-INTEGRAL

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado, em 1º de fevereiro, o novo modelo de expansão do Programa de Educação Integral. Assim, nesse início de 2012 o número de escolas de referência do sistema integral passou de 173 para 217.
Das 44 novas unidades, 12 foram criadas já com horário integral de funcionamento (40 horas semanais) e 32 nascem com horário semi-integral (32 horas semanais). Outras 40 escolas, que funcionavam em regime semi-integral, passam a trabalhar com o horário ampliado.

A Escola Regina Pacis é uma das unidades de ensino contempladas com a expansão. A escola irá funcionar em tempo semi-integral (32 horas semanais) atendendo, de início, à aproximadamente 130 alunos. Para isso, a escola estará oferecendo um ensino médio inovador que segue as metas estabelecidas pelo governo do estado e objetiva a melhoria do ensino e formação de jovens conscientes e preparados para prestar vestibular, ingressar na faculdade e entrar no mundo do trabalho.
Durante todo o ano letivo, além das aulas, os alunos desenvolverão trabalhos de aperfeiçoamento de conteúdos, projetos voltados à música, artes e informática. Os professores não vão ficar de fora dos investimentos e terão cursos de formação e capacitação.
Segundo tivemos informações, o governo estadual já está providenciado à compra de um terreno e em breve a escola ganhará uma quadra de jogos onde os alunos desenvolverão atividades esportivas e de lazer.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães