quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Em Santa Cruz da Baixa Verde a abertura da Quaresma foi marcada com a tradicional Missa da Quarta-feira de Cinzas na Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As cinzas distribuídas durante a celebração são para lembrar ao homem que ele foi feito do pó da terra e que em pó ele vai se tornar, quando morrer.

A Quaresma é o tempo em que a liturgia da Igreja convida os fiéis a se prepararem para a Páscoa, mediante a conversão, com práticas de oração, jejum e generosidade. E é justamente na Quarta-Feira de Cinzas, que acontece um dos principais eventos da Igreja Católica no Brasil: o lançamento da Campanha da Fraternidade - 2012. A CF-2012, como é conhecida, está na sua 49ª edição, é realizada todos os anos e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções.

A CF-2012 destaca a saúde pública e suas variantes. Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8); a CF refletirá o cenário da saúde no Brasil, conscientizando o Governo da precarização de condições dos hospitais e mobilizando a sociedade para reivindicar melhorias.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães