sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS - SERTÃO DO PAJEÚ

CIDADES - O Ministério Público no Pajeú e Moxotó está fechando ao cerco às prefeituras para evitar aumento dos gastos publicos com publicidade, tendo por base a Legislação Eleitoral, que coíbe aumento acima da média dos últimos anos na mídia paga a rádios, jornais e blogs. Os promotores estão solicitando a documentação dos gastos aos gestores para intensificar a coibição da prática. Já teria encontrado indícios de irregularidades em um ou outro...

SOLIDÃO - Em fase de aprovação no SIMEC/ PAR, será construída este ano em Solidão uma escola padrão do MEC/FNDE na sede do município. Com previsão de inicio da obra para o primeiro semestre de 2012, a participação do governo do município será a doação do terreno. (FONTE: Nill Jr. – Afogados da Ingazeira)

SERRA TALHADA I
O processo de escolha dos pré-candidatos está pegando fogo em Serra Talhada. Tudo por conta do racha no grupo do deputado Inocêncio Oliveira que apoia seu primo Sebastião como pré-candidato do PR.
Do outro lado o prefeito Carlos Evandro segue firme na defesa de Luciano Duque. Notícias indicam que o cenário será de “guerra” no período de campanha eleitoral, com promessas de que até o ex-presidente Lula será convocado para defender nome de candidato.

SERRA TALHADA II
Está marcada para o dia 25 de fevereiro, no Auditório da Câmara Municipal de Serra Talhada o I ENCONTRO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BACAMARTEIROS do Pajeú e Moxotó. Na oportunidade serão discutidos vários assuntos relativos aos interesses dos bacamarteiros no Estado de Pernambuco.

AFOGADOS DA INGAZEIRA
A direção do Hospital Regional de Afogados da Ingazeira divulgou um número alarmante de atendimento á acidentados de motos no mês de janeiro/2012. Ao todo foram 129 feridos e uma média de pouco mais de quatro acidentados por dia. Mesmo com as campanhas sobre os perigos existentes nesse tipo de veículo e os graves acidentes por ele provocados o número de acidentados continua muito alto.

CARNAÍBA - Próximo do período de carnaval os moradores de Carnaíba já se queixam do barulho dos chicotes pelas ruas da cidade.
Tradição em todo Pajeú, é comum encontrar jovens mascarados estalando seus relhos, dia e noite, e tirando o sossego de quem não gosta da brincadeira.

IGUARACY - O prefeito Albérico Rocha (PR), está de posse de um relatório oficial apontando que em 2011 não se registrou uma só morte de criança no município. Segundo o prefeito os investimentos na área social deixaram o município com índice zero de mortalidade infantil em 2011.

ITAPETIM – Foi inaugurada, na última quarta-feira (01), Praça Rogaciano Leite, no centro da cidade, conhecida também como Praça do Meio.
Sengundo o prefeito, Adelmo Moura (PSB), a Praça, “é a segunda mais bela do Sertão”, perdendo apenas para a Praça Monsenhor Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira.

Postado por Givanilson Magalhães