sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NOTICIAS REGIONAIS

RODOVIA PE 320 - Os constantes acidentes vistos na PE 320, estrada que liga Serra Talhada às cidades do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito...) vem chamando a atenção dos motoristas que circulam na rodovia. Tornou-se rotina aparecer, semanalmente, notícias de acidentes naquela autoestrada. Ontem, entre Carnaíba e Flores, o condutor de um veículo perdeu o controle da direção e capotou um Discovery várias vezes (Foto: Itamar França).
TRIUNFO – A visita da presidente Dilma a Pernambuco, esta semana, provocou uma grande expectativa nos Triunfenses. Segundo informações, emissários do Palácio do Planalto visitaram a cidade e logo o boato de que a presidente pernoitaria, na quarta-feira, no Sesc Triunfo se espalhou e foi notícia em Blogs da cidade e região. No final, Dilma passou por Floresta onde visitou as obras de transposição do Rio São Francisco, pernoitou em Juazeiro do Norte-CE e ontem esteve em São José do Belmonte e Salgueiro, onde visitou o canteiro de obras da ferrovia transnordestina.
SERRA TALHADA – O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado, admitiu em entrevista de rádio, em Serra Talhada, que não existe nenhuma previsão de realização de vestibular para o curso de medicina na Capital do Xaxado. Disse ainda que não tem previsão do início das obras do campus da UPE na cidade, mas que os serra-talhadenses poderiam ficar tranquilos que providências para instalação do campus estão sendo tomadas pelo governador Eduardo Campos e pelo deputado Inocêncio Oliveira.
CARNAÍBA - Depois da construção da fabrica de cimento, em Carnaíba, mais novidade enche os olhos da população. É que o Departamento Nacional de Produção Mineral forneceu alvará para que uma empresa de mineração pesquise a existência de duas jazidas de ouro no município. Uma entre Carnaíba e Quixaba, com 1.972 hectares e outra só em Carnaíba, com 1.662 hectares. Segundo informações o processo é semelhante ao que foi deflagrado para exploração de calcário, que acabou tendo como resultado a instalação de uma fábrica de cimento na cidade.
PRINCESA ISABEL-PB – O desrespeito aos mortos, em Princesa Isabel, tem provocado à revolta da população. Na semana passada dois túmulos do cemitério local foram gravemente violados. Segundo informações não existe vigilância noturna no cemitério e os vândalos aproveitam para utilizar o local para fazer festas e usar drogas e bebidas alcóolicas.

Postado por Givanilson Magalhães