quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PROERD FORMA ALUNOS EM SCBV

A Secretaria de Defesa Social, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC realizou no dia 03 de agosto de 2012 uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd em Santa Cruz da Baixa Verde no Sertão do Estado.
É a primeira vez que o Programa é desenvolvido no município, atendendo 125 alunos do 5º Ano, da Escola Municipal Otacílio Carlos de Alencar. Estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação do Município Srª Francisca Célia, o assessor do prefeito Srº Sílvio Romero, o Coordenador do Executivo do PROERD no Sertão Central Cap PM Fábio, o Coordenador Executivo do PROERD no Sertão do Pajeú 1º Sgt PM Diolino, o 2º Sgt PM Pedro representando o comandante da 3ª CIA/14º BPM, a gestora da referida escola Srª Edilene Brito, a Presidente do Conselho Tutelar do Município Srª Cristiane Silveira, dentre outras autoridades. A solenidade foi marcada por homenagens e apresentações culturais que abrilhantaram o momento. A instrutora, Sd Kaline e alunos foram agraciados com homenagens e brindes.
Num momento de muita emoção, alegria e satisfação os alunos, pais e o corpo docente da Escola Otacílio Carlos puderam transmitir seus conhecimentos através de depoimentos e redação, após terem acompanhado o desenvolvimento do trabalho. Contagiados pela magia do Proerd os instrutores Cap Fábio, Sgt Diolino, Sd Messias, Sd Glória, Sd Auricélia e o Sd Gondim; bem como os familiares dos formandos e funcionários da escola, que estavam prestigiando a formatura finalizaram o evento dançando e cantando com muita alegria a canção do PROERD.

FONTE: PROERD PERNAMBUCO
Postado por Givanilson Magalhães