sábado, 23 de março de 2013

ENCONTRO COM DILMA: PREFEITOS COBRARÃO MAIS AGILIDADE NO 2º TRECHO DE ADUTORA

Os Prefeitos do Sertão do Pajeú, reunidos neste sábado (23), em Serra Talhada, defenderam uma maior agilidade nas obras da adutora do Pajeú, no trecho que levará a água do Rio São Francisco de Serra Talhada até Afogados da Ingazeira. Prevista, inicialmente, para ser concluída em Junho, a obra está atrasada, o que deve comprometer o calendário anteriormente anunciado.
Segundo o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, as chuvas que caíram recentemente na região não serviram para afastar o perigo de colapso no abastecimento de água para o médio e alto Pajeú. “As previsões meteorológicas não são animadoras. Devemos ter mais um ano difícil de seca pela frente. Precisamos também cobrar uma definição para a terceira etapa da obra, que levará água de Afogados para os municípios de Tabira, São José do Egito, Solidão, Tuparetama, Itapetim e Brejinho,” afirmou Patriota.
A informação foi dada durante reunião do Consórcio de municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ). José Patriota relatou aos prefeitos os resultados da reunião ocorrida em Brasília na semana passada, com o Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho. Na próxima semana, está agendada uma reunião na AMUPE, com os Prefeitos e o Secretário Estadual e Planejamento, Fred Amâncio, para discutir a operacionalização dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, anunciado e implantado pelo Governador Eduardo Campos.
Estiveram presente à reunião, além de Patriota, os Prefeitos de Serra Talhada, Luciano Duque, Zé Pretinho (Quixaba), Deva Pessoa (Tuparetama), Luciano Torres (Ingazeira), Luiz Carlos (Custódia), Romero Guimarães (São José do Egito), Sebastião Dias (Tabira), José Mário Cassiano (Carnaíba), José Wanderlei (Brejinho), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Arquimedes (Itapetim) e o Prefeito em exercício de Flores, Chico dos Correios.

FONTE: Itamar França
Postado por Givanilson Magalhães