
O ato marcou a primeira reunião do ano entre os consorciados tendo à frente, como presidente, o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT). O petista foi o principal articulador para que as cidades consorciadas pudessem conhecer e debater políticas de destinação de lixo. No total, R$ 297 mil foi o investimento apresentado pelo Instituto para elaborar o plano intermunicipal visando beneficiar 17 cidades do Pajeú.
“A nova legislação preconiza que o destino final do lixo seja resolvido até 2014, só que a solução mais correta e barata é a dos aterros sanitários aliados à coleta seletiva”, justificou em entrevisa a Juliana Lima, da Rádio Pajeú.
Ele propôs a ampliação do programa Recicla, com o ITEP, como também atender a política de destinação final do lixo de cada cidade. “A partir da construção deste plano vamos saber custos do projeto, dentre outros detalhes. O Governo Federal não tem dinheiro para cada um ter seu aterro. Faremos isso a partir de um plano regional”.

Ausentes : Não compareceram à reunião os prefeitos José Mário Cassiano (Carnaíba), Sebastião Dias (Tabira), Tácio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde) e Joelson (Calumbi).
FONTE:Radialista Nill Júnior
Postado por Givanilson Magalhães