terça-feira, 5 de março de 2013

SERRA TALHADA – VISITA DE DILMA

Em seu programa “Café com a presidenta”, que foi ao ar na manhã de ontem (04), a presidente Dilma Rousseff afirmou que visitará “nas próximas semanas” os Estados de Alagoas e de Pernambuco.
A visita dela a Pernambuco estava marcada para 18 de fevereiro a fim de inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú, ligando Floresta a Serra Talhada. No entanto, a viagem foi cancelada de última hora porque a presidente machucou o dedo do pé em um acidente doméstico.
A presidenta falou sobre a visita ao Canal das Vertentes Litorâneas, na Paraíba. Segundo ela, a obra pretende levar as águas do Rio São Francisco a um total de 38 municípios. Outra obra citada por ela é o Eixão das Águas, no Ceará, que vai levar água do açude Castanhão até Fortaleza, percorrendo 260 quilômetros (km).
“Nas próximas semanas, vou a Alagoas ver o Canal do Sertão Alagoano, que vai levar as águas do São Francisco ao sertão por um canal que já tem 78 km em obras. Também vou a Pernambuco ver de perto a adutora que estamos construindo em pleno Sertão do Pajeú, uma das regiões mais secas do nosso Nordeste. Essa Adutora, Adutora do Pajeú, já está levando água para Serra Talhada, para alegria de 80 mil pessoas que lá moram”.

FONTE: Agência Brasil (Brasília)
Postado por Givanilson Magalhães