domingo, 18 de agosto de 2013

RAPADURA É TEMA DE TRABALHO PARA ESTUDANTES DA UFRPE/UAST

Representantes das secretarias de Turismo, Agricultura e Cultura, estiveram acompanhando alunos do curso de Agronomia, que visitaram o engenho São José em Santa Cruz da Baixa Verde, afim de realizarem uma pesquisa, cujo o intuito, é descobrir como é fabricada a Rapadura, produto muito consumido pelos nordestinos.
Os alunos acompanharam tudo desde o início, da fervura até o momento em que as rapaduras vão ganhando formas nas fôrmas.
“Essa Interação é importante, pois cria um relacionamento bom entre estudantes e agricultores, que podem no futuro estarem trabalhando juntos para o melhor cultivo e um melhor resultado do nosso produto. Nosso município tem procurado dar total condições ao agricultor, para que este se mantenha informado e ofereça aos seus clientes qualidade.” Disse Jackson Nunes, Secretário de Agricultura.
Para secretária de Cultura Sônia Melo, Santa Cruz tem a melhor Rapadura do Brasil
“Ganhamos muito, todos juntos estamos interagindo com a nossa cultura de produzir em Santa Cruz uma das melhores rapaduras do Brasil, e isso é positivo. Temos um enorme prazer de receber aqui esses estudantes, que estão conhecendo de perto como é produzida a nossa rapadura.” Disse.
Santa Cruz da Baixa Verde realiza no mês de outubro a Feira da Rapadura, que recebe vários turistas, atrai negócios e proporciona à todos, muita alegria e diversão com shows artísticos de cantores e bandas regionais e nacionais.
"Esse ano estaremos fazendo o resgate da Feira da Rapadura, já que a mesma nos últimos anos perdeu o sentido, sendo intitulada de Festa da Rapadura. A feira é do povo, mas sobre tudo, do agricultor e do produtor da rapadura. Portanto estaremos proporcionando a estes sua exposição nos estandes, com a intenção de que façam bons negócios." Comentou a Secretária de Turismo Solange Pereira.

FONTE: Anderson Tennens

Postado por Givanilson Magalhães