quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SCBV - PREFEITO FALA EM TURISMO

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde decidiu investir mais na potencialidade turística do município, que tem se destacado, principalmente, pelo forte turismo rural, ecológico e gastronômico. Não sendo à toa ser conhecida como a Capital da Rapadura. A cidade é detentora de uma valiosa rede arquitetônica de engenhos produtores do alimento.
Visando estimular a atração de turistas para desfrutarem do melhor que Santa Cruz tem a oferecer, o prefeito Dr. Tássio Bezerra, vem estimulando a capacitação de mão de obra para fortalecer o setor. Neste sentido, 25 jovens santacruzenses estão em fase de formação no curso de Agentes de Informações Turísticas.
A capacitação foi possível mediante parceria entre o município e o Senac – Serra Talhada, estimulados pela Secretaria de Turismo Desporto e Lazer de Santa Cruz. Quando se formarem, os jovens terão a missão de vender, com qualidade e profissionalismo, a imagem da Capital da Rapadura para os visitantes.
“Os jovens estão sendo capacitados para mostrarem os nossos atrativos, que não são poucos. Eles irão ajudar a sedimentar Santa Cruz da Baixa Verde como polo turístico na região”, disse secretária de Turismo Desporto e Lazer, Solange Pereira.
CRATERA DA PANELA – Os jovens cumpriram um estágio curricular importante ao visitar um dos grandes pontos turísticos da cidade, conhecido como “Cratera da Panela”. O local se destaca pela beleza natural e, a cada ano, fica mais conhecido e visitado. “Temos que incentivar a visitação, principalmente, da Cratera da Panela, por ser um dos locais mais lindos do nosso município. Mas que precisa ser divulgado. Queremos estimular, principalmente, o turismo ecológico, e por isso vamos dar o maior apoio quando estes jovens estiverem formados e atuando aqui“, garantiu o prefeito.
ENGENHOS – O prefeito Dr. Tássio Bezerra destaca que, investindo na capacidade turística do município, vai incentivar a geração de emprego e renda em Santa Cruz. “Temos diversos engenhos na ativa, e queremos fortalecer o trabalho dos nossos produtores que vem atendendo pedidos de todo o Brasil. É muito importante que consigamos atrair para Santa Cruz, as pessoas que vêm para Serra Talhada em busca da história de Lampião e que visitam Triunfo por conta do seu clima. Queremos fazer com que o nosso município, seja beneficiado nesta rota mostrando aos turistas os engenhos e as nossas belezas naturais”, disse o prefeito.

(Da Assessoria de Comunicação)

Postado por Givanilson Magalhães