quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SCBV - SINAL PARA CELULAR TIM

Uma informação importante ao pessoal que possui chip da operadora de telefonia TIM em Santa Cruz da Baixa Verde:
A operadora TIM já está liberando o sinal para chips onde o usuário pode efetuar e atender ligações da operadora. Mais é importante sabermos que este sinal é fornecido pela única operadora que funciona com sinal próprio na cidade, no caso a OI, e funciona no sistema Roaming.
De acordo com determinação da ANATEL, o roaming fora da rede de cobertura da TIM e demais operadoras concorrentes como a CLARO, a OI e a VIVO, na mesma área de prestação só é obrigatório e acontece em municípios com menos de 30 mil habitantes que não possuem cobertura de outras operadoras. Neste sentido, o sinal da TIM já se encontra em funcionamento para alguns usuários de Santa Cruz da Baixa Verde, podendo ser liberado também para chips das demais operadoras que ainda não se encontram ativas no nosso município. Para isso o usuário deve entrar em contato com a sua operadora e pedir a liberação do serviço Roaming Nacional.
O que os usuários muitas vezes não sabem é que o sistema Roaming que está ativo em Santa Cruz da Baixa Verde é diferenciado do sistema próprio de cada operadora. No sistema Roaming as operadoras parceiras podem cobrar tarifas variadas para os usuários que usam o serviço fora da área de cobertura de sua operadora. No caso da TIM o usuário que utilizar-se da prestação se serviço pré-pago, desta operadora, poderá se frustrar com a cobrança de tarifas variadas que podem chegar até a R$ 2,33 o minuto.
Portanto fique atento aos seus créditos de recarga antes e após atender ou fazer qualquer ligação desta e de outras operadoras concorrentes no sistema especificado.

Segue informações de tarifas cobradas para chips TIM.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães