terça-feira, 9 de junho de 2009

FEIRA AGROECOLÓGICA

Produtores rurais de Santa Cruz da Baixa Verde comemoraram com sucesso, ontem, os três anos de existência da feira agroecológica no município. Junto às comemorações aconteceu o lançamento da campanha de incentivo a produtos agroecológicos “COMA BEM, VIVA MELHOR”. Em seu 3° aniversário a feira agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde tem garantindo a saúde, segurança alimentar e nutritiva da população que consome os produtos ali vendidos.

O consumo consistente dos alimentos comercializados pelos agricultores da feira agroecológica contribui para a conservação do meio ambiente e ao mesmo tempo o consumidor está levando para casa alimentos saudáveis com maior quantidade e diversidade de vitamina, sais minerais, livre de hormônios e veneno, tornando-os mais nutritivos e saborosos.

Legumes, hortaliças, ovos de capoeira, frutas, macaxeira, milho, feijão, mel de abelha, mel de engenho, rapadura, mungunzá, angu e outros alimentos nutritivos poderão ser adquiridos com valores competitivos aos produtos similares não agroecológicos.
A feira agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde é realizada todas as segundas-feiras ao lado da igreja matriz das 07h ás 11h da manhã.
Entre os principais idealizadores da feira no município estavam representantes do Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz da Baixa Verde.

A feira agroecológica encerrou ao som de música ao vivo, um bingo beneficente e o corte do bolo que foi distribuído para todos os que estavam presentes.